Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maestro Jorge Antunes - Polêmica e Modernidade

Responsável por trazer a música eletro-acústica para o Brasil, Jorge

DOC TV

No AR em 05/07/2015 - 05:29

O documentário apresenta a história de Jorge Antunes, o maestro que trouxe a música eletro-acústica para o Brasil, mesclando o erudito com a cultura popular.

Durante o regime militar, Jorge Antunes desenvolveu uma atividade cultural e política junto a movimentos populares e intelectuais de redemocratização no país.

Por meio da Sinfonia de Buzinas e do polêmico Hino Nacional Alternativo, ele levou sua arte às ruas, em um contato profundo com o contexto político e social que o cercava.

O filme mergulha no universo da produção artística de Jorge Antunes a partir de um diálogo criativo e com raros materiais de arquivo: fotos, trechos de composições musicais, encenações, acervo pessoal do maestro e matérias de jornais impressos e televisivos.

Além disso, Maestro Jorge Antunes - Polêmica e Modernidade alia a contemporaneidade da arquitetura da capital do país com a música de Jorge Antunes e mostra como a Universidade de Brasília se tornou o reduto onde Antunes sempre lutou para associar o conhecimento e a erudição à vida cotidiana e ao senso de coletividade. Reprise. 52 min.




Ano: 2005. Gênero: documentário. Direção: Carlos Del Pino

Classificação Livre

Criado em 08/02/2013 - 13:42 e atualizado em 25/06/2015 - 15:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí