Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival de Música 100 anos de Rádio anuncia vencedores em show

Espetáculo aconteceu na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro

Para encerrar as comemorações do centenário do rádio no país, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizou a cerimônia de premiação do Festival de Música 100 anos de Rádio com um espetáculo especial no palco da Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, no dia 6 de dezembro.

A apresentação reuniu os três finalistas de cada uma das cinco categorias da primeira edição do festival, promovida em formato integrado pelas tradicionais emissoras públicas Rádio MEC e Rádio Nacional. As obras foram selecionadas através de voto popular e por meio da indicação da Comissão Julgadora. A iniciativa busca descobrir novos talentos musicais e estimular o lançamento de projetos inéditos.

O repertório trouxe a interpretação de canções que disputam o troféu com a participação dos artistas concorrentes. Também teve a performance da Nova Orquestra com a execução, em arranjo sinfônico, de obras representativas da história do rádio e da música brasileira que o veículo ajudou a impulsionar. Os apresentadores Dylan Araújo e Raquel Júnia conduziram a cerimônia de reconhecimento.

O público pode conferir o espetáculo e a decisão na íntegra através do canal da Rádio MEC no YouTube.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/12/2022 - 12:40

Últimas

O que vem por aí