Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tv Brasil transmite festejos de São João

A TV Brasil entra no ritmo das festas juninas e transmite, ao vivo, os eventos que marcam as celebrações de São João nas cidades de Caruaru, em Pernambuco, e Salvador e Amargosa, na Bahia. Esse projeto da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) conta com a parceria da TV Pernambuco e da TVE Bahia, entre os dias 17 de junho e 2 de julho.

A faixa temática TV Brasil nos Arraiais acompanha as performances de artistas renomados, além de trios de forrós, grupos de danças regionais e quadrilhas.

Na Bahia, haverá cobertura dos festejos realizados em Salvador (do Parque de Exposições e do Largo do Pelourinho) e Amargosa, com uma das celebrações juninas mais tradicionais do estado. As transmissões da TV Brasil em conjunto com a TVE Bahia estão previstas para os dias 22, 23, 24 e 25 de junho, e na semana seguinte, nos dias 30 de junho e 1 e 2 de julho, e contará com ancoragem nos locais dos eventos.

Com o objetivo de valorizar as tradições da região, a programação de São João em Salvador traz uma grande variedade de atividades artísticas e culturais. A expectativa é de que cerca de 400 mil pessoas prestigiem as festividades. Neste ano, os festejos juninos soteropolitanos se somam à comemoração da Independência do Brasil na Bahia, que completa 200 anos.

Em Amargosa, a festa promove durante o dia aulas de forró, trio nordestino, vila junina com comidas típicas, repentistas e a apresentação de quadrilhas. À noite, no palco principal se apresentam artistas locais e outros de projeção nacional. Em 2023, Amargosa vai celebrar a sanfona como elo entre a cultura do Brasil e a de diversos povos dos mais variados continentes do mundo.

TV Brasil nos Arraiais: emissora transmite festejos de São João
TV Brasil nos Arraiais: emissora transmite festejos de São João - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Amargosa

 

Serviço
TV Brasil nos Arraiais - Caruaru - sábado, dia 17/06, às 22h, na TV Brasil
TV Brasil nos Arraiais - Salvador e Amargosa - dias 22/06, 23/06, 24/06, 25/06, 30/06, 01/07 e 2/07, na TV Brasil

 

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil 

Twitter – https://twitter.com/TVBrasil

Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil

YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil

TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/06/2023 - 15:55

Últimas

O que vem por aí