Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maria Bethânia e Orquestra Afrosinfônica

Artista baiana celebra 50 anos de carreira em 2015

Especiais TV Brasil

No AR em 27/12/2015 - 00:00

Maria Bethânia se apresenta com a Orquestra Afrosinfônica em Salvador. Crédito: Mauricio SerraO show da Orquestra Afrosinfônica com a participação especial de Maria Bethânia foi gravado na sala principal do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Dona de uma das vozes mais consagradas no país, a cantora e compositora baiana Maria Bethânia está completando 50 anos de carreira e trouxe para o show interpretações com arranjos afro-brasileiros. O repertório da apresentação inclui canções como "Salve as Folhas", de Gerônimo, "Oração a Mãe Menininha", de Dorival Caymmi, "O Quereres" e "Oração ao Tempo" do irmão Caetano Veloso.

O encontro reuniu no palco a Orquestra Afrosinfônica e Maria Bethânia teve como principal objetivo sensibilizar a sociedade para as diversas facetas de violações de direitos que mulheres de todo o país enfrentam.

O maestro e fundador da orquestra, Ubiratan Marques, preparou um repertório especial para o show, mesclando as músicas presentes no primeiro CD, intitulado "Branco", lançado em 2014, com canções especialmente escolhidas por Maria Bethânia.

O espetáculo fez parte da 3ª edição do Música & Direitos Humanos, da Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE) que há 42 anos atua na Defesa de Direitos no Brasil. Em 2015, a mulher foi a protagonista do projeto destacando a não-violência.

Criada em 2009, a Orquestra Afrosinfônica conta com a presença de 25 integrantes e mistura o popular com o erudito para promover um retorno às origens da música ancestral africana, sem perder o viés clássico. 




Criado em 18/12/2015 - 20:26 e atualizado em 18/12/2015 - 21:28

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí