Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O papel da bola nas periferias

Estação Periferia entrevista MCs que unem esportes com bola à poesia

Estação Periferia

No AR em 26/11/2013 - 21:30

MC ValdsonHá relatos de esportes com bola praticados no continente americano muito antes da chegada de colonizadores. Os astecas praticavam um misto de futebol e basquete, usando uma bola de látex e, às vezes, cabeças de inimigos.

Por ser um objeto de fascínio e ter o poder de encantar crianças, jovens e adultos, a bola está presente na maioria das brincadeiras e jogos em todo o planeta. Na periferia, não poderia ser diferente. Os esportes que envolvem a gorduchinha viram arte nas mãos e nos pés da criativa juventude periférica.

O Estação Periferia três três MCs sergipanos que combinam música e bola, como fatores complementares para a integração da juventude.

Praticando basquete, handebol ou futebol, esses MCs não têm na bola uma fonte de aspiração econômica, mas de inspiração social. Se é verdade que por trás de toda bola tem uma criança, esse é o melhor lugar para se estar quando se quer persuadir a juventude a seguir o bom caminho, longe das drogas, das armas, da solidão e cada vez mais perto da cidadania.

Aqui, a bola é uma ferramenta revolucionária.

 




Apresentação: Hot Black

Direção: Raphael Borges

Produção: Ivy Almeida

Criado em 06/08/2013 - 13:21 e atualizado em 16/08/2013 - 17:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí