Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a nova geração de quadrinistas do Brasil

As novas tecnologias estão modificando o cenário nacional e trazendo

Estúdio Móvel

No AR em 04/10/2016 - 21:30

Télio Navega e Liliane Reis

Onde estão os HQs? Nas bancas, nas livrarias, na internet? As novas tecnologias e o talento das novas gerações estão revolucionando os meios de acesso a esse conteúdo. Os convidados de hoje falam sobre o mercado atual de história em quadrinhos e apresentam alternativas para viver da produção de HQ no Brasil.

Liliane Reis recebe a quadrinista Beatriz Lopes, criadora do Zine XXX, que busca fortalecer a cena feminina e combater o machismo nos quadrinhos. Para ela o futuro da cena está no meio virtual, tanto na divulgação, quanto na leitura, através de novos elementos como GIFs e scroll de página.

Na conexão, Liliane Reis conversa com Télio Navega, designer e autor do livro “Os quadrinistas”. Ele traça um panorama do mercado atual: “O jovem continua consumindo quadrinhos, mesmo que tenha migrado das bancas para as livrarias ou para internet.” afirma.

Jorge Pedrosa apresenta a plataforma criada por ele, a Cosmic, uma espécie de Netflix dos quadrinhos. “As obrasficaram cada vez mais caras e com o aumento da pirataria, muita gente passou a preferir esse modelo em que você paga uma assinatura mensal para ter acesso ao catálogo inteiro”, conta Jorge Pedrosa.




Criado em 04/10/2016 - 17:23 e atualizado em 05/10/2016 - 17:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí