Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estúdio Móvel número MIL!

Programa comemora sua milésima edição com o pianista e compositor João

Estúdio Móvel

No AR em 09/07/2015 - 05:00

Na edição número 1000 do Estúdio Móvel, a baiana Liliane Reis bate um papo com o músico João DonatoApresentado por Liliane Reis, o Estúdio Móvel alcança hoje a marca de MIL edições do programa na TV Brasil. Com um número redondo assim, bate a nostalgia, é tempo de lembrar de todos que já passaram pelo programa, seja na frente ou atrás da telinha, produzindo com muita paixão este programa diário, coletivo, plural, e claro, sempre em movimento.

Acesse aqui matéria publicada pelo Portal EBC

Desde a estreia em maio de 2010, a atração acompanha de perto a efervescência cultural e as tendências das metrópoles, o surgimento e consagração de artistas e pensamentos. Foram cerca de 2,2 mil convidados de diversas áreas, sempre com um olhar que foge do lugar comum, amarras e rótulos.

Em quatro anos de programa, o Estúdio Móvel teve a oportunidade de conversar com artistas no início da carreira, como Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Gaby Amarantos, Karina Buhr e tantos outros que trilharam um caminho de sucesso. A cena alternativa é coração do programa. Bandas como Nação Zumbi, Mundo Livre S.A, Dead Fish, O Teatro Mágico, Ponto de Equilíbrio são só algumas das muitas que passaram por aqui. E os veteranos também marcaram presença: Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Lenine, Jorge Ben Jor, Carlinhos Brown, Geraldo Azevedo, Wilson das Neves, entre muitos outros.

Na dança, Liliane Reis entrevistou personalidades como Ana Botafogo, Deborah Colker,  Regina Sauer; no teatro, Grupo Galpão, Artesanal Cia de Teatro, Cia do LatãoTeatro de Anônimo, Teatro do Oprimido; na fotografia, Sebastião Salgado, Ratão Diniz; no cinema, Cacá Diegues, Cláudio Assis, Lírio Ferreira, Karim Aïnouz, Marcos Prado; na performance, Marina Abramovic; nas artes plásticas, Cildo Meireles, Carlos Vergara, Alex Flemming; no grafite, Os gêmeos, Toz, Panmela Castro, Rui Amaral, Daniel Melim, Derlon Almeida; no skate, Sandro Dias, Pedro Barros, Rio Ramp Design. E por aí vai... Sem fim, sem limites, livre, independente e diferente de tudo o que se vê por aí.

O programa já trocou experiências com nomes internacionais, como Stanley Clarke, Aston Barrett (The Wailers), Will Cahon e Vernon Reid (Living Colour), Mad Professor, Marie-Hélène Rebois, Christian Scott e Victor Wooten.

Outro braço do Estúdio Móvel é a cobertura de festivais. O programa já cobriu o Festival do Rio, Festival de Jazz de Rio das Ostras, Festival de Cultura Digital, Festival de dança de Joinville, Festival de Música de Santa Catarina, Cine PE do Audiovisual, Festival de Artes de Areia, Cine Fest Brasil - Canudos, Anima Mundi, Dança em Foco, Virei Viral, Multiplicidade e Roque Pense!

No Estúdio Móvel, as particularidades se somam e o resultado é um programa alternativo. Uma janela para a cultura independente, feita por jovens e para jovens de espírito e, sobretudo, atitude.




Apresentação: Liliane Reis
Produção Executiva: Carlos Colla, João Pedro Borsani, Leonardo Sousa, Luca Bastolla, Mirian Magami, Poliana Guimarães
Produção: Kamyla Abreu
Roteiro: Fernando Mozart, Délcio Teobaldo
Estagiária: Rafaela Monteiro
Edição: Isabelle Valente, Jeovan Barbosa, Carlos Damião, Rodrigo Morais, Carolina Rodrigues, Marco Machado

Criado em 16/07/2014 - 09:05 e atualizado em 13/08/2014 - 19:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí