Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Liliane Reis entrevista a Cia do Gesto, referência no teatro gestual no Brasil

E bate um papo com a rapper moçambicana Dama Bete

Estúdio Móvel

No AR em 12/08/2014 - 05:00

Pioneira eA Cia do Gesto marca presença hoje no Estúdio Móvel principal referência do Teatro Gestual brasileiro, a Companhia do Gesto comemora vinte e oito anos de fundação e de uma carreira de sucessos. A companhia, que tem sede no Rio de Janeiro, nasceu do sonho do maranhense Dácio Lima e continua inspirando professores e mestres. O Estúdio Móvel recebe o diretor Luiz Igreja e a produtora Ana Carina. Durante o bate papo com a apresentadora Liliane Reis, eles falam das experiências que acumularam durante os anos de cia, em especial dos projetos sociais que desenvolveram, como “Manguinhos em cena”, onde eles elaboraram oficinas e cursos de teatro gestual na comunidade de Manguinhos e o projeto “Rir é viver” em que eles realizam um trabalho que cruza a fronteira do palco, a proposta é levar espetáculos teatrais e oficinas de sensibilização de funcionários aos hospitais públicos, aos centros de acolhimento (abrigos) e a instituições de atendimento a criança e idosos.

A próxima atração do Estúdio Móvel é a rapper moçambicana Dama Bete. Para escapar da fome e da guerra civil do seu país mudou-se para Portugal ainda criança e lá conquistou espaço e sucesso, tornando-se um dos principais nomes da cena pop portuguesa abrindo caminho para outras vozes femininas no mundo do Hip Hop e do Rap. Seu primeiro álbum foi lançado em 2008  “De igual pra igual” com muitas influências da música brasileira, agora ela está na produção do seu segundo álbum “Imbondeiro”, onde busca um mergulho mais profundo nas suas raízes africanas.

Fechando o programa dessa segunda-feira 11/08, o ator e diretor Rodrigo dos Santos. Sua trajetória une o trabalho atuação a tradições africanas na sociedade brasileira. Ator em filmes importantes como O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias (2006), Cidade dos Homens (2007) e Última Parada 174 (2008). No programa ele fala do projeto “O Subterrâneo jogo do Espírito” peça que ele dirigiu, interpretou e fez a dramaturgia, retratando passagens da vida do nigeriano Fela Kuti.




 

 

 

LILIANE REIS - APRESENTADOR CARLOS COLLA - PRODUTOR LUCA BASTOLLA - PRODUTOR LEONARDO DIAS DE SOUSA - PRODUTOR KAMYLA ABREU - PRODUTOR MIRIAN MAGAMI - PRODUTOR POLIANA GUIMARÃES - PRODUTOR ALEXANDRE MONTORO - DIRETOR

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/08/2014 - 16:01 e atualizado em 30/09/2014 - 17:47

Últimas

O que vem por aí