Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parque Saint Hilaire-Lange

Parque Nacional Saint Hilaire/Lange no Paraná reúne diferentes tipos de florestas da mata atlântica e raridades da fauna como o Sapinho da montanha.

O Expedições foi até Matinhos, no Paraná, conhecer o Parque Nacional Saint Hilaire/Lange. A unidade tem a importante função de proteger um dos trechos mais bem conservados de mata atlântica do país. A equipe percorrerá esse que é um dos últimos refúgios naturais da região e que garante a sobrevivência de espécies raras e ameaçadas.

Com 25 mil hectares, o Saint Hilaire/Lange abrange regiões que variam de 20 metros acima do nível do mar até montanhas com altitudes superiores a 1.700 metros acima do nível do mar.  A equipe visitará comunidades rurais de Parati e Cabaraquara, que vivem do plantio agrícola e da psicultura.

Os expedicionários subirão a trilha da Torre da Prata, que fica a 1.497 metros acima do nível do mar, onde conhecerão o Sapinho da Montanha, que mede até 1 cm. O brachycephalus, é uma espécie endêmica daquele bioma.

A expedição inclui, também, um mergulho na cachoeira do Rio Parati, na trilha do Novo cambará, e um passeio pelos manguezais da baía de Guaratuba.




Criado em 14/07/2016 - 17:42 e atualizado em 03/08/2016 - 12:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí