Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O amor embala o Samba na Gamboa

Episódio especial do programa vem em clima de romance

Samba na Gamboa

No AR em 14/01/2018 - 20:00

Se tem assunto que rende samba bom é o amor. Ao longo de várias temporadas o que não faltou foi papo e música romântica na Gamboa. Seja o amor feliz, ou o que deixa marcas dolorosas, sejam os ciúmes, a saudade ou o amor não correspondido, tudo é material para sambas antológicos.

Teresa Cristina e Diogo Nogueira

O episódio resgata antigas participações de Paulinho da Viola e Roberta Sá. Paulinho nos brinda com uma bela reflexão sobre o poder do amor, que de tão inerente às nossas existências, não poderia mesmo deixar de desfrutar de certa onipresença na produção musical de todos os tempos. Já Roberta Sá faz um comentário sobre a profusão de sambas tristes que versam sobre o amor, conjecturando que aparentemente o sofrimento é mais inspirador do que a felicidade. Ainda sobre a questão dos sofridos sambas de amor, Teresa Cristina e Beth Carvalho nos contam que nas horas que a dor de amor aperta, não há nada como um bom samba pra consolar o coração machucado e nos fazer seguir vivendo.

Roberta Sá e Diogo NogueiraO episódio relembra ainda antigas participações de Elza Soares, que divide com o público seu sui generis talento para ser feliz e sofrer de amor, e de Alcione, que debate que elementos são fundamentais para uma relação amorosa feliz. Luiz Américo e Fafá de Belém fecham o episódio, defendendo que amor bom é rasgado e intenso como só certas músicas românticas sabem ser.

 

 

Apresentação: Diogo Nogueira
Produção: Tatiana Bastos e Carlos Soton
Direção: Belisario Franca

 

 

 

 

Ultimas

O que vem por aí