Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Samba de morro – Elza Soares e Farofa Carioca no Samba na Gamboa

Intérprete e os músicos relembram principais dificuldades da carreira

Samba na Gamboa

No AR em 04/05/2018 - 21:45

“Minha garganta foi olhada por especialistas do mundo todo, porque achavam que eu tinha uma corda vocal aleijada”, relata a cantora Elza Soares. “Até que um chegou a conclusão, depois que fez a pesquisa toda, que eu tinha três meses de voz. Eu pensei: '‘não é possível; agora que eu comecei a comer filé mignon e a dar uma comida melhor aos meus filhos?' E esses três meses estão durando até hoje.”

Elza nasceu em Padre Miguel, no morro de Vila Vintém. Carregou muita lata d’água na cabeça, cantando com a sua voz rasgada e vibrante. Sua forma de cantar conquistou o mundo e fez com que ela recebesse indicações ao Grammy Awards e fosse eleita pela BBC de Londres como a cantora do milênio.

O grupo Farofa Carioca nasceu com seis músicos que decidiram levar ao público o melhor do samba rock, do samba funk, do soul e da música popular brasileira. Suas músicas misturam boas melodias com muito suingue carioca. “No Rio, não tinha uma banda que misturasse um pouco os ritmos, que saísse do samba e tocasse um pouco o reggae, tocasse um funk misturado”, conta Mário Broder, vocalista da banda.

Grandes sucessos embalam este bate-papo animado, como Linguagem de morro, Lata d’água, O meu guri e São Gonça.

Apresentação: Diogo Nogueira
Direção Geral: Belisario Franca
Direção: Julia Favoretto
Produção: Claudia Lima

 

 

Ultimas

O que vem por aí