Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O “Samba Jazz” pede passagem no Samba na Gamboa

O Samba na Gamboa dá lugar a uma Jam Session.  No Samba na Gamboa desta segunda-feira,  dia 16, as cantoras  Alaíde Costa e Leny Andrade mostram que, se o samba é para o pé, o jazz toca no coração. Para elas, o Samba Jazz é música para a alma.

Leny Andrade foi crooner, cantou muito na noite e virou intérprete, colocando a sua personalidade em todo tipo de canção. Cidadã do mundo, ela levou a música brasileira para o exterior e trouxe para o Brasil o samba jazz.

Com seu canto suave e sussurrado, Alaíde Costa é considerada uma das mais belas vozes do país.  Cantora desde criança, ela vai de bossa, samba, bolero e jazz.

Diogo Nogueira quis saber de Leny Andrade como ela entrou no samba jazz.  A cantora revelou no bate-papo descontraído no Samba na Gamboa que “para entrar no samba jazz era preciso saber tocar um instrumento. Você tinha que estar por dentro da música para poder fazer os improvisos”.

Leny, emocionada, disse que na vida dela,“o jazz é uma escola.  A bossa nova é a menina queridinha do jazz. O jazz abre a porta e a bossa nova passa”.

Confira aqui trechos da gravação do programa com Leny Andrade e Alaíde Costa:

Assista também ao episódio: No Som do Samba Jazz




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/11/2015 - 18:59 e atualizado em 16/11/2015 - 18:59

Últimas

O que vem por aí