Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A ascensão das séries de TV

As séries de televisão estão cada vez mais presentes nas grades de

Ver TV

No AR em 13/11/2014 - 02:30

Da esq.: Lalo Leal, Nilson Xavier, Carla Albuquerque e Luca Paiva Mello.Nilson Xavier: “Eu vejo cada vez mais a TV se aproximando ou da série americana ou do cinema.”A lei 12.485/2011, mais conhecida como Lei da TV Paga, exige que os canais por assinatura cumpram uma cota de exibição de produtos nacionais. Com isso, a demanda por conteúdos brasileiros aumentou e as séries não ficaram para trás. O volume de novas obras seriadas de dramaturgia tem aumentado e o telespectador ganha, com a oferta de conteúdo.

O Ver TV recebe o crítico de TV Nilson Xavier, autor do Almanaque da Telenovela Brasileira; Carla Albuquerque, fundadora e diretora da produtora Medialand e membro do Emmy, academia internacional de televisão; e o criador e diretor Luca Paiva Mello, responsável pelas séries Mothern e O Negócio.

O programa também entrevista o diretor presidente da Ancine, Manoel Rangel, que analisa a transformação do mercado de TV após a Lei da TV Paga e o investimento da Ancine na produção de obras seriadas.

O  diretor presidente da Conspiração Filmes, Gil Ribeiro, aborda o desenvolvimento de séries para TV, a demanda dos canais e o financiamento do mercado pelo Fundo Setorial do Audiovisual.

A  gerente artística e de conteúdo do canal GNT, Mariana Koehler, conta um pouco sobre as produções do canal e sobre o investimento em séries de ficção. E o jornalista Pedro Curi –  doutorando do programa de pós-graduação em comunicação da Universidade Federal Fluminense – ainda faz uma análise do impacto do vídeo sob demanda no comportamento de consumo de séries.

Apresentação e edição: Lalo Leal
Produção: Aline Penna, Vitor Chambon e Patrícia Lima
Roteiro: Marcus Vinicius Fraga
Direção: Pola Galé

Assista também vídeos exclusivos para web:

Presidente da Conspiração Filmes diz que seriados brasileiros não ganham visibilidade no exterior

Presidente da Ancine: "A Lei da TV Paga transformou o mercado audiovisual"

Para jornalista a internet mudou a maneira como se vê televisão

 




Criado em 29/10/2014 - 15:53 e atualizado em 10/11/2014 - 12:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí