Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Violência contra a mulher

Ver TV debate o modo como a violência contra a mulher é abordada pela

Ver TV

No AR em 07/11/2016 - 01:00


Os números que relatam as agressões sofridas pelas mulheres não param de crescer no Brasil. De acordo com dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), a cada sete minutos há uma denúncia de violência contra a mulher no Brasil. Na televisão, essa violência é discutida de forma rasa, em alguns casos jogando a culpa na própria vítima.

O Ver TV recebe a socióloga Ana Paula Correia, coordenadora do Centro de Defesa e Convivência da Mulher – Anastácia; a redatora publicitária Luíse Bello, gerente de conteúdo e comunidade da Think Olga e fundadora da Liga das Heroínas; a antropóloga Heloísa de Almeida, pesquisadora e professora da Universidade de São Paulo.

Em reportagem ao programa Caminhos da Reportagem, a advogada Rosana Chiavassa mostra como a objetificação da mulher na mídia viola o artigo da Lei Maria da Penha, referente aos cuidados que a mídia deve ter com o tratamento dado à mulher.

A jornalista, escritora e diretora de TV Diléa Frate analisa a cobertura que a televisão dava antigamente para a violência contra a mulher.

Advogada e integrante do Comitê Latino Americano de Defesa dos Direitos das Mulheres, Myllena de Mattos comenta os pontos positivos e negativos na relação entre TV e violência contra mulheres.

Com o aniversário de dez anos da Lei Maria da Penha, o Tribunal de Justiça de São Paulo lança a campanha "Rompa o Silêncio, Você Não Está Sozinha! #SomosTodosMariadaPenha." A Juíza Elaine Cavalcante comenta a campanha e a importância da televisão no combate a violência doméstica.

Confira também as entrevistas na íntegra, um conteúdo exclusivo para web:
Escritora Dilea Frate critica a agressividade presente nos bastidores da televisão
Advogada exalta a importância da abordagem da violência contra a mulher nas telenovelas
Juíza explica como a definição de papéis de gênero contribui para a violência doméstica
 

Apresentador / Editor-Chefe: Lalo Leal
Produtor Executivo: Vitor Chambon
Apoio à Produção: Patrícia Lima
Jornalista: Renato Fanti
Editora de Imagens: Mariana Velozo

 




Ultimas

O que vem por aí