Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programas infantis em pauta no Ver TV

Que programas são mais adequados para crianças entre zero e seis anos

Ver TV

No AR em 10/10/2014 - 22:30

Da esq.: Hegli Serpa Kovacic, Kiko Mistrorigo, Beatriz Rosenberg e Lalo LealAs crianças brasileiras passam, em média, cinco horas diárias em frente à TV. Mas a programação infantil está cada vez mais escassa na TV aberta. O que meninos e meninas – de até quatro anos de idade, faixa etária não  contabilizada pelo Ibope – gostam de ver? 

O Ver TV desta semana recebe Beatriz Rosenberg, diretora co-criadora da série infantil Igarapé Mágico, que estreou na TV Brasil em janeiro; Kiko Mistrorigo, criador da série de animação Peixonauta e diretor da TV Pinguim; e Hegli Serpa Kovacic, educadora ambiental e integrante do Movimento Infância Livre de Consumismo.

Igarapé Mágico tem animais da Amazônia como personagens principais e trata de sustentabilidade e amizade. Idealizada pelo diretor de produção da TV Brasil, Rogério Brandão, a série – voltada para o público até  cinco anos de idade,  busca fazer com que as crianças conheçam o Amazonas e orgulhem-se do Brasil, diz Rosenberg, também responsável pela produção de Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó, na TV Cultura.

Para reduzir os efeitos nocivos da publicidade na televisão, Kovacic limitou em uma hora o período em que o filho, hoje com 13 anos, vê TV: "'me perguntam o que a criança faz se não está vendo TV. Faz qualquer coisa. O ócio também é bom. É difícil para as pessoas entenderem isso."

"O bom é quando a gente consegue juntar o divertido com o educativo", diz Mistrorigo. "A criança aprende de verdade quando tem emoção." Rosenberg aposta em programas que ajudam as crianças a entenderem o mundo e si próprias.
 




Apresentação e edição: Lalo Leal
Produção: Aline Penna, Vitor Chambon e Patrícia Lima
Roteiro: Lumi Kihara
Direção: Pola Galé

 

Criado em 31/03/2014 - 17:53 e atualizado em 09/10/2014 - 14:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí