Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ver TV celebra dez anos!

Ver TV completa uma década e debate o que mudou na televisão

Ver TV

No AR em 15/02/2016 - 01:00


Há dez anos, o Ver TV ia ao ar pela primeira vez. A partir daquele momento, a televisão brasileira passava a ser discutida pela própria televisão, fato inédito até então. Nestes dez anos, o programa acompanhou o dia a dia da TV com um olhar crítico sobre o papel social que este desempenha.

O programa desta semana reúne três dos primeiros convidados do Ver TV, que conversam sobre o que mudou na TV brasileira em dez anos.

Para a psicanalista Ana Olmos, pesquisadora do departamento de psicologia clínica da Universidade de São Paulo, “a televisão pode, sim, trabalhar com processos que estimulem a capacidade de pensar, que estimulem a crítica. A questão é o uso do veículo. Se ele está na mão de emissoras comerciais pra quem o lucro é tudo, sem absolutamente nenhum compromisso com a sociedade, quer dizer, uma emissora que acha que educação e televisão, uma coisa não tem nada a ver com a outra”.

O advogado Orlando Fantazzini questiona: “qual é o efetivo papel da televisão na sociedade brasileira?”

Professora de comunicação da Unversidade de Brasília, Tânia Montoro defende que “ainda não temos uma crítica de televisão que não seja mercadológica; faz falta isso no Brasil.”

A professora Ivete Roldão, da PUC de Campinas (SP) – que participou de várias edições, no estúdio do programa –, usa o Ver TV em sala de aula.

Um dos mais respeitados analistas de televisão do país, Mauricio Stycer assina colunas na Folha de São Paulo e no Portal UOL. Ele participou de várias edições do Ver TV e discorre sobre a trajetória do programa.

Apresentador / Editor-Chefe: Lalo Leal
Produtor Executivo: Vitor Chambon
Apoio à Produção: Patrícia Lima
Jornalista: Renato Fanti
Editora de Imagens: Mariana Velozo

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/02/2016 - 19:17 e atualizado em 19/04/2016 - 19:05

Últimas

O que vem por aí