Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A programação infantil nas TVs

O jornalista e professor Marcus Tavares é um colaborador assíduo do Ver TV. Neste programa, comemorativo dos nossos dez anos, ele fala sobre a diminuição da programação infantil nas emissoras de TVs abertas.

“Nos últimos dez anos, se quantificarmos, tirando as TVs públicas, as emissoras de TV aberta não oferecem hoje quase nada em termos de programação infantil. Não estou falando nem em qualidade. Não há é quase programação para as crianças. A mídia é um direito da infância, que deveria ter uma programação voltada para ela”, explica Marcus Tavares.

Segundo o professor, um fato interessante é a utilização cada vez maior de produtos audiovisuais nas escolas. “Com a televisão, a internet e o celular, podemos dizer que há uma utilização maior destas diversas telas por parte de estudantes. E, a partir do momento em que a programação da televisão invade outras telas e estas estão mais democráticas, podemos, então, aferir que esta programação esteja sendo mais utilizada nas escolas”, conclui Tavares.

Assista também ao programa A Infância e a TV




Criado em 23/02/2016 - 18:26 e atualizado em 23/02/2016 - 18:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí