Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Colunista do Observatório da Imprensa diz que o problema do futuro da TV é o conteúdo

A jornalista Renata Noiar, colunista do Observatório da Imprensa, está pessimista em relação ao futuro da TV em 2016. “O conteúdo da televisão no Brasil hoje não atende mais o público brasileiro”, acredita Renata. Segundo ela, a programação é voltada apenas para a classe média e o surgimento de novas mídias tem afastado parte do público da televisão.

“Eu vejo de forma um pouco complicada a televisão conseguir se reinventar. É um dos produtos mais conservadores que a gente tem hoje em termos de conteúdo no Brasil”, define a jornalista. De acordo com Renata, muita gente tem migrado para outras mídias e ela não vê no horizonte a possibilidade de reaproximação com esse público.

O espaço e o papel da mulher na TV atual também não agradam a jornalista. Renata explica que nos anos 1970 e 1980 as mulheres tiveram um protagonismo maior do que têm hoje. Para ela, “a mulher real ainda não está na televisão no Brasil”.

Com relação às reflexões para 2016, a jornalista tem uma preocupação especial com os programas policialescos e como o tema da violência tem sido tratado em novelas e programas de entretenimento. “Nós estamos nos tornando uma sociedade muito violenta”, lamenta.

Assista também ao episódio “Perspectivas 2016 para a televisão”




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/01/2016 - 20:13 e atualizado em 11/01/2016 - 17:57

Últimas

O que vem por aí