Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalista busca denunciar violação dos direitos das crianças e adolescentes nas suas reportagens

 

Juliana Cézar Nunes, jornalista e coordenadora da Radio Agência Nacional, acredita que é preciso rever como a mídia está fazendo a cobertura sobre os direitos dos adolescentes. Para ela muitos veículos estão mais interessados em criminalizar os atos praticados pelos jovens do que em discutir quais são os seus direitos.

“É um momento muito especial este dos 25 anos do ECA, para que a sociedade reveja se realmente está conseguindo garantir os direitos previstos no estatuto, que fique atenta às ameaças ao estatuto que estão em curso, especialmente no legislativo, de retrocesso na garantia de direitos.”

A jornalista se dedicou a temas ligados à juventude ao longo da sua carreira chegando a produzir uma série de reportagens que denunciava a exploração e abuso sexual de crianças na Amazônia. Por causa de seus trabalhos, ela recebeu da fundação ANDI – Comunicação e Direitos o prêmio “jornalista amigo da criança”.

Cézar Nunes acredita que o título oferecido pela ANDI estimula os profissionais a abordarem temas ligados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo a jornalista, ao receber o prêmio, o profissional passa a fazer parte de uma rede com outros jornalistas e um estimula o outro a produzirem pautas sobre a juventude.

Assista também ao episódio: 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

TV Brasil-DF:
Leandro Rolim - produtor executivo
Silvana Neitzke - repórter cinematográfica
Hariston Marreiros - auxiliar técnico




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/07/2015 - 14:54 e atualizado em 28/07/2015 - 14:54

Últimas

O que vem por aí