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Para Carlos Manhanelli, a proibição do STF não é a melhor solução

O jornalista especialista em marketing político, presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP), Carlos Manhanelli, diz que o ideal no Brasil não seria a proibição e sim, a criação de uma legislação e fiscalização nas doações empresariais para as campanhas eleitorais.

Para ele, a decisão de proibição do STF “vai aumentar a possibilidade de ter um caixa dois em campanhas eleitorais”. O jornalista também acredita que com esta proibição, a criatividade será de muita importância e com isso, haverá um impacto muito grande trazendo consigo a queda de qualidade do material eleitoral e perda de atenção do público.
Carlos Manhanelli acrescenta que mesmo após a Lei 11.100 que declara institucional o financiamento de empresas para campanhas eleitorais, não adiantará reduzir o número de veículos que transmitirão estas campanhas, pois isto não reduzirá o custo das campanhas. 

Assista também ao episódio: Financiamento de Campanhas Eleitorais




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Criado em 13/11/2015 - 15:05 e atualizado em 13/11/2015 - 15:05

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