Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Para Teresa Otondo, a produção de audiovisual latino-americana significa diálogo

Teresa Otondo, jornalista, pesquisadora e autora do livro Televisão Pública na América Latina: para quê e para quem?, fala sobre como fazer com que a produção audiovisual do continente chegue ao público.

Segundo a jornalista, “a produção de audiovisual latino-americana significa diálogo, intercâmbio e aproximação. Algo importante para o processo de democratização da América Latina e no sentido identitário do continente”.

Teresa Otondo acredita que a programação que visa a este âmbito do latino-americano tem uma especificidade que é muito importante para a aproximação da cultura destes países.  Para ela, todos os canais que se dedicam a esta produção, que fazem esta produção original circular, como a rede TAL (Televisión América Latina), tem muito valor.

A  jornalista ainda lembra que a maior dificuldade em relação ao audiovisual não é quanto à produção e sim a distribuição.  De acordo com ela, o maior problema é que não existem estruturas nos países que facilitem o caminho da distribuição e os esforços acabam sendo individuais.  Teresa Otondo defende, porém, que a internet pode ser uma peça chave para construir um caminho viável quanto à distribuição.

Assista também ao episódio: O Melhor da América Latina




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/09/2015 - 17:42 e atualizado em 21/09/2015 - 18:32

Últimas

O que vem por aí