Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Raul Henry propõe novo modelo para a distribuição dos direitos de transmissão de partidas esportivas

 

Raul Henry, atual vice-governador do estado de Pernambuco, conta ao Ver TV que, durante o seu mandato como deputado estadual, apresentou o Projeto de Lei 7.681/14, que seguia o modelo inglês e visava uma distribuição mais justa dos direitos de transmissão.

Henry explica que atualmente no Brasil, na distribuição dos direitos de transmissão, times como Flamengo e Corinthians recebem mais que o dobro que outros times tradicionais do futebol.

O político explica que no caso do futebol inglês a divisão da receita é feita da seguinte forma: 50% da receita é distribuída igualmente entre todos os clubes, 25% é ponderada de acordo com o mérito de cada time no torneio do ano anterior e os outros 25% dividido conforme o tamanho de cada torcida. Henry acredita que este modelo é o responsável pela grande disputa do campeonato inglês, que possui variados times campeões ao longo dos anos.

“O que nós queremos apenas é que os recursos sejam distribuídos de maneira justa e que considere o mérito e a torcida de cada time. É preciso dar um mínimo de equidade para que a competição seja justa.”, explica.

Assista também ao episódio: Direitos de transmissão esportiva na TV

Equipe TV Pernambuco:
Alex Guterrez - Imagens
Jéssica Otaviano – Reportagem




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/07/2015 - 15:49 e atualizado em 21/07/2015 - 14:06

Últimas

O que vem por aí