Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ignácio de Loyola Brandão

O programa apresenta a vida e a obra do autor

Autor por Autor

No AR em 21/05/2011 - 01:30

O jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão é a personalidade em destaque no próximo episódio da série Autor por Autor, desta sexta (20), às 22h. Nessa edição, cinco atores entram em cena a fim de trazer Loyola para o grande público. Eucir de Souza está no papel do próprio escritor. Roberto Leite interpreta o pai do autor e também um barbeiro de Araraquara chamado Lazinho. O jornalista Samuel Wainer é o personagem de Bernardo. A atriz Marina Previato faz Bebel (personagem da obra Bebel que Cidade Comeu); Georgina de Castro é uma jornalista; e Cynthia Falabella narra a história.

Ignácio de Loyola Brandão nasceu em Araraquara, em 31 de julho de 1936. É contista, romancista e jornalista. Sua carreira começou em 1965 com o lançamento de Depois do Sol, livro de contos no qual o autor já se mostrava um observador curioso da vida na cidade grande, bem como de seus personagens. Trabalhou como editor da extinta Revista Planeta, entre 1972 e 1976. Dono de um "realismo feroz", segundo o poeta e ensaísta Antonio Cândido, seu romance Zero, o mais conhecido e famoso, foi considerado o que melhor descreve os anos de chumbo no Brasil, sendo publicado inicialmente na Itália, em 1975. Em 2008, o romance O Menino que Vendia Palavras ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro de ficção.

Direção Geral Ricardo Elias

Roteiro Enéas Carlos Pereira

Horário: 22h30




Criado em 20/05/2011 - 13:14 e atualizado em 20/05/2011 - 13:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí