Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fernando de Noronha – a ilha da utopia

Caminhos da Reportagem visita o paradisíaco arquipélago no nordeste do

Caminhos da Reportagem

No AR em 07/06/2013 - 01:00

No meio da imensidão azul do litoral brasileiro surge...a utopia! Assim foi chamado o paraíso descoberto pelo navegador  Américo Vespúcio, em 1503, que depois ganhou o nome de Fernando de Noronha. O Caminhos da Reportagem desta semana faz uma viagem inesquecível pelas belezas naturais das ilhas. O programa vai levar o telespectador para um mergulho em águas cristalinas, que permitem ver de perto as espécies marinhas, e acompanhar tartarugas numa corrida pela vida.

O programa aborda a formação geológica das ilhas, a chegada do homem e o uso estratégico de Noronha como base militar de europeus e americanos. E mais: as ruínas de Noronha escondem um passado terrível, vivido por prisioneiros da época da Ditadura. Um dos mais famosos, Carlos Marighella, passava o tempo ensinando matemática e jogando futebol com outros detentos.

A equipe de reportagem mostra o lado bom e o ruim de se viver no arquipélago. Também revela o que é feito do lixo produzido por moradores e turistas, além da incrível quantidade de resíduos que chegam de águas internacionais.
Mocó e o Teiú... esses dois bichinhos simpáticos são, na verdade, pragas que colocam em risco a vegetação nativa e as tartaruguinhas protegidas pelo projeto Tamar.




 

 

Criado em 28/05/2013 - 12:35 e atualizado em 27/11/2013 - 13:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí