Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritor Tariq Ali analisa a crise financeira mundial

Para o paquistanês, o sistema capitalista apresenta muitas falhas e é

Incertezas Críticas

No AR em 08/02/2017 - 23:30

Esta edição do Incertezas Críticas conversa com um dos ativistas e escritores paquistaneses mais conhecidos atualmente: Tariq Ali. O pensador vive em Londres e já escreveu romances históricos e diversos livros de crítica ao mundo contemporâneo.

Na entrevista, Tariq fala sobre a crise financeira e a nova ordem econômica mundial. O escritor avalia que a crise financeira "expôs ao mundo o fato de que o capitalismo, mesmo sozinho, sem ter inimigos, é um sistema com muitas falhas e profundamente corrupto". Para ele, a combinação entre financeirização e o consumismo não funciona mais e faz-se necessária a busca de alternativas, as quais o capitalismo não pode providenciar, pois "está travado". 

Tariq diz ainda que o sistema capitalista favorece os mais ricos. "O Estado não pode mais ajudar os pobres, mas pode ajudar os ricos o quanto quiserem. Esse é o mundo no qual vivemos hoje", analisa.




Direção: Daniel Augusto
Produção executiva: Fernando Dias e Mauricio Dias

Criado em 06/02/2017 - 08:42 e atualizado em 22/02/2017 - 12:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí