Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Automação Audiovisual

Qual o impacto da automação no mercado de trabalho?

Mídia em Foco

No AR em 03/12/2018 - 22:45

Automação: um sistema constituído por dispositivos mecânicos ou eletrônicos que desempenham tarefas que dispensam ou facilitam a ação humana. As rodas de água e os moinhos de vento são exemplos de máquinas que automatizaram processos complexos há milênios. Desde a revolução industrial, a automação tem se tornado cada vez mais presente em diversas áreas, incluindo o mercado da comunicação e a indústria audiovisual.

Confira o conteúdo extra desta edição

Captar áudio e vídeo, produzir de forma remota, elaborar e editar textos, músicas e vídeos, programar, catalogar e distribuir conteúdo em multiplataformas. São inúmeras as possibilidades do uso da automação tanto no mercado audiovisual como em diversas áreas da comunicação. Entre suas principais vantagens estão a redução de custos, o aumento da produtividade e a otimização do tempo.

Substituir a mão de obra humana por máquinas tem suas vantagens e desvantagens. Em tempos modernos, de 1936, o cineasta Charles Chaplin já demonstrava preocupação com a classe trabalhadora frente ao processo de industrialização. 

A automação pode livrar as pessoas de atividades repetitivas e mecânicas, mas também pode trazer o desemprego. Qual é o impacto da automação no mercado de trabalho?

Tiago Cunha, gerente de Projetos da SNEWS, discute automação no Mídia em Foco
Tiago Cunha, gerente de Projetos da SNEWS, discute automação no Mídia em Foco - Divulgação/TV Brasil

Participam deste episódio:

Flávio Bonanome, jornalista e coordenador editorial da VP Group

Luiz Claudio Costa, especialista de desenvolvimento e tecnologia da Globosat

Tiago Cunha, gerente de projetos da SNEWS

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/11/2018 - 23:00

Últimas

O que vem por aí