Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mídia out of home

Como a chamada mídia exterior tem se apropriado do avanço tecnológico?

Mídia em Foco

No AR em 10/12/2018 - 22:45

Out of home é uma expressão inglesa que significa fora de casa. A "mídia out of home" ou mídia exterior tem suas origens no Egito antigo há milhares de anos com as inscrições de leis e tratados públicos em obeliscos. Na Roma antiga, mensagens de compra e venda de produtos eram escritas com carvão em murais externos. No século décimo surgem os cartazes com xilogravura, e no século vinte ocorre a consolidação do outdoor.

A primeira empresa especializada em outdoors no Brasil foi a Publix. Criada em 1929 teve entre seus fundadores uma pioneira da publicidade no Brasil: Marta Paturan de Oliveira. Nesse período, os outdoors eram artesanais, pequenos, ovais e inseridos em postes. Com o tempo eles passaram a ser maiores, impressos e se tornaram uma das principais formas de "mídia out of home".

Múltiplas telas, painéis digitais, holografias. O outdoor convencional tem perdido espaço diante do avanço tecnológico e de algumas restrições à publicidade exterior. Nesse cenário, surgem novas formas de expor conteúdo fora de casa. Com a chamada "mídia digital out of home" é possível explorar recursos interativos, diversos e atraentes para um público cada vez mais conectado.

“O out of home já está sendo e vai ser cada vez mais um dos maiores parceiros para as cidades e para a conectividade das pessoas com a cidade”, diz Lizandra Freitas
“O out of home já está sendo e vai ser cada vez mais um dos maiores parceiros para as cidades e para a conectividade das pessoas com a cidade”, diz Lizandra Freitas - Divulgação/TV Brasil

Participam deste episódio:

Anderson Santos, diretor geral de planejamento e inovação da Otima

Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel Outdoor

Paulo Stephan, diretor executivo da Associação Brasileira de Mídia Out Of Home

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/12/2018 - 23:00

Últimas

O que vem por aí