Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tainá - Uma Aventura na Amazônia

Sessão Família

No AR em 23/04/2023 - 14:00

Tainá (Eunice Baía), uma indiazinha de 8 anos, vive na Amazônia com seu velho e sábio avô Tigê (Ruy Polanah), que ensina à menina as lendas e as histórias de seu povo. Ela convive proximamente com a floresta e seus animais.

Ao longo de aventuras cheias de peripécias, ela conhece o macaco Catu ao salvá-lo das garras de Shoba (Alexandre Zacchia), um traficante de animais. Aos poucos, a jovem indígena torna-se uma guardiã da floresta. O novo amiguinho passa a ser seu companheiro após a morte do avô. Protegida por um amuleto deixado por Tigê, a garotinha segue na luta em defesa da selva.

Perseguida pela quadrilha de traficantes, Tainá foge e acaba conhecendo a bióloga Isabel (Branca Camargo) e seu filho Joninho (Caio Romei), um menino de dez anos que mora a contragosto na selva. O menino acompanha a mãe em suas pesquisas científicas.

Depois de um desentendimento inicial, o Joninho consegue superar os limites de garoto da cidade e ajuda Tainá a enfrentar os contrabandistas, que vendem animais para pesquisas genéticas no exterior. Juntos, os dois aprendem a lidar com os valores destes dois mundos: o da selva e o da cidade.

Sessão Família: Tainá - Uma Aventura na Amazônia
Sessão Família: Tainá - Uma Aventura na Amazônia - Divulgação: TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2000. Gênero: aventura, fantasia. Direção: Tânia Lamarca e Sérgio Bloch. Elenco: Eunice Baía, Caio Romei, Jairo Mattos, Branca Camargo, Betty Erthal, Luiz Carlos Tourinho, Alexandre Zacchia, Luciana Rigueira, Charles Paraventi.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  CINEMA NACIONAL

Criado em 08/04/2022 - 15:50

Últimas

O que vem por aí