Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A receita mágica da TV paquistanesa

Apesar das resistências culturais, alguns programas ousam um novo tom

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 30/08/2012 - 03:00

Paquistão - A TV Que se Faz no Mundo

É pouco provável encontrar paquistaneses assistindo à talk shows políticos ou mesmos programas que satirizam caricaturas políticas. Toda essa incompatibilidade é reflexo do longo tempo que a TV foi propaganda de um único canal público. Mas, em 2002, ela se tornou porta-voz da sociedade, exibindo os problemas de uma cultura patriarcal. Porém, não é tão fácil. E, apesar de alguma resistência, o Uljhan Suljhan usa muito bem esse novo tom de liberdade audiovisual. Apresentado por uma mulher, essa revista televisada dá voz ao telespectador. Em forma de apelos anônimos, consegue relatar problemas como sexualidade, recasamento e até mesmo o incesto.

Outro programa que é muito criticado, mas faz muito sucesso, é o Shaadi Online. Uma espécie de Tornez Manège com molho local, ele ajuda os candidatos na busca pelo par ideal. Mas, é nos estúdios de Lollywood, Hollywood de Lahore, que as séries de amor e família pretendem conquistar o vizinho indiano. As histórias dramáticas são frutos da nova receita mágica usada pela televisão do país. E como prova do sucesso, Índia e Paquistão se unem, pela primeira vez, para produzir uma mega-produção histórica: a série Partition Aik Safar. Ela propõe revelar aos telespectadores a história da região desde 1947, passando por suas três gerações.





Criado em 25/08/2011 - 01:08 e atualizado em 10/09/2012 - 18:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí