Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entrelivros – Bienal Brasília 2012

A TV Brasil na cobertura da 1ª Bienal Brasil do Livro e Leitura

Entrelivros - Bienal Brasília 2014

No AR em 14/05/2012 - 22:30

EntrelivrosA partir deste sábado (14), a TV Brasil fará uma cobertura especial da 1ª Bienal Brasil do Livro e Leitura, que acontece de 14 a 23 de abril, em Brasília. Principal evento de comemoração do aniversário da cidade, a Bienal, que terá entrada franca, oferecerá uma intensa programação cultural, desenvolvida para despertar o gosto pela leitura nos 500 mil visitantes, entre crianças, jovens e adultos.

Diariamente, às 19h30, a emissora promove o programa especial "Entrelivros – Bienal Brasília 2012". O programa será transmitido ao vivo, direto do estúdio instalado no pavilhão da Bienal, com apresentação de Renana Lessa.

Com o objetivo de abrir caminhos para a discussão de tendências, formas de leitura e literatura contemporânea, o especial terá, a cada dia, três convidados para debater um tema específico. Entre os convidados, autores consagrados, novos escritores, roteiristas, compositores, cineastas, jornalistas, professores e, é claro, leitores e amantes dos livros e da cultura brasileira.

O escritor Affonso Romano de Sant'Anna abre o primeiro dia de debate. Ele vai falar sobre “formas de ler o mundo e o mundo dos livros”. Outros convidados estão confirmados, como Sérgio Vaz, Humberto Werneck, Sérgio Maggio, Julio Silveira, Cora Ronai, Fabricio Carpinejar, Marçal Aquino e Juliana Frank. Entre os temas estão Expressão literária - estética de periferia e literatura de resistência; Literatura africana contemporânea - desvendando o continente; Escrita no mundo digital - quem é o novo escritor; Cinema e literatura - roteiro e imagem na hora da adaptação; Literatura infantil - se aventurando no mundo dos livros.

Um dos principais cronistas brasileiros da atualidade, o cearense Xico Sá é presença confirmada no Entrelivros de segunda-feira, dia 16. Ele vai falar sobre a nova crônica brasileira e sobre temas e estilos do século 21.

A 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura terá como homenageados o escritor nigeriano Wole Soyinka, Prêmio Nobel de Literatura, e o brasileiro Ziraldo. A coordenação literária é do jornalista e escritor Luiz Fernando Emediato.




Criado em 10/04/2012 - 17:57 e atualizado em 07/05/2012 - 11:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí