Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ator Celso Roberto diz que aprendeu a atuar assistindo às telenovelas brasileiras

Foi na novela Windeck - Todos os Tons de Angola que o ator angolano Celso Roberto teve a oportunidade de viver o primeiro protagonista de sua carreira, o personagem Kiluanji Voss. Na trama, ele é filho do dono da revista Divo e vive um conflito amoroso com as duas irmãs Kajibanga, uma boa e outra vilã, respectivamente, Ana Maria e Vitória. "A experiência em Windeck me fez crescer como ator e tive a oportunidade de obter novas experiências técnicas que antes não sabia. Foi um projeto que abracei de corpo e alma. Vivi o personagem Kiluanji como se fosse eu mesmo", avalia o ator.

O ator diz que conheceu a cultura brasileira por intermédio da teledramaturgia. A influência dessas produções começou desde pequeno e o ator, fã confesso, diz que já assistiu a todas as novelas brasileiras. O intérprete de Kiluanji revela que não fez teatro e começou na teledramaturgia imitando o que observava nas produções brasileiras. Celso também confessa que acha estranho que a maioria da população brasileira seja negra e que o papel de destaque é geralmente  interpretado por uma pessoa branca. “Os negros nas novelas brasileiras  aparecem em posição subalternas, fazendo papéis de escravo ou de empregado, raramente um ator negro interpretar alguém importante”, critica.

Celso conta ainda que as músicas brasileiras são tão populares em Angola que cresceu ouvindo diversos artistas, como Leandro e Leonardo, Roberta Miranda, Roberto Carlos, Zezé Mota e Djavan, os quais, segundo ele, foram os primeiros a fazer sucesso no país africano. “Os angolanos se identificam com as músicas brasileiras. Um dos ritmos muito populares em Angola é o semba, que partilha raízes com o samba. O brasileiro é angolano e o angolano é brasileiro, a diferença é que estamos em países diferentes”, conclui.

 

Leia também:

Bailarinos angolanos destacam semelhanças entre danças brasileiras e angolanas

Quem é você em Windeck? Faça o Quiz!

Assumir a orientação sexual ainda é desafio para os homossexuais

Você sabe o que é tribalismo? Confira entrevista sobre questões raciais em Angola

Maus tratos com domésticos devem ser denunciados

Alcoolismo no trabalho requer afastamento do empregado para tratamento




Criado em 20/04/2015 - 20:13 e atualizado em 21/04/2015 - 16:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí