Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

André Lara, Bruno Castro e Diogo Nogueira prestam homenagem à Dona Ivone Lara

Conhecida como a Rainha do Samba, Dona Ivone Lara é homenageada pelos cantores e compositores Diogo Nogueira, André Lara e Bruno Castro.

Dona Ivone Lara teve como seu parceiro musical mais duradouro Delcio Carvalho (1939-2013).  Com a morte dele, Dona Ivone Lara encontrou no neto André Lara e no cantor e compositor Bruno Castro seus novos companheiros de melodia.

“Ela sempre me liga quando tem uma música nova. A mente dela está sempre produzindo alguma coisa nova”, conta o neto. Com Bruno ela até lançou o disco Nas Escritas da Vida, em 2010. O trio se juntou a Diogo Nogueira para fazer a música Amor Relativo, interpretada pelo sambista no projeto do Sambabook.

“Tive uma oportunidade muito especial de receber uma melodia iniciada por Dona Ivone, que depois finalizei em parceria com Bruno Castro e André Lara. É um privilégio ser parceiro dela e ainda ter podido gravar Amor Relativo no Sambabook em homenagem a ela”, afirma Diogo Nogueira.

O projeto Sambabook, da Musickeria, já prestou homenagem aos maiores compositores do samba: João Nogueira, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e, em 2014, à Dona Ivone Lara.  O Sambabook reuni um DVD, dois CDs, livro e fichário com partituras das canções de cada um destes compositores.


André Lara, Bruno Castro e Diogo Nogueira batem papo sobre Dona Ivone Lara, a Rainha do Samba.


Confira aqui trechos da gravação do programa com André Lara e Bruno Castro:


Assista também ao episódio: Samba de Dona Ivone Lara




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/11/2015 - 16:20 e atualizado em 11/11/2015 - 19:09

Últimas

O que vem por aí