Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Márcio Ruiz fala sobre a importância do merchandising social

 

O especialista Márcio Ruiz diz que há uma forma de merchandising – chamada de merchandising social – que insere principalmente nas novelas mensagens de apoio a campanhas benemerentes, como o combate ao alcoolismo, o incentivo a doação de órgãos, entre tantas outras.

Segundo Márcio Ruiz, “o merchandising social é a introdução intencional de temas sociais, de temas educativos, dentro das novelas ou de outros programas de TV. Há uma intencionalidade da equipe técnica, incluindo os autores, para que em função do desenvolvimento daquele programa alguns temas possam ser legitimamente tratados”.

Para o especialista, há espaço sempre para o merchandising social ser tratado nas novelas e é uma grande contribuição à educação popular, à educação de massa, de uma maneira geral.

A recepção do merchandising social é muito positiva e contribui, inclusive, para uma maior audiência da novela e o aumento de comentários positivos, principalmente nas mídias sociais.

Assista também ao episódio: Merchandising na televisão




Ultimas

O que vem por aí