Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O professor Fábio Henrique Feltrin aborda o merchandising nas tramas da dramaturgia

 

O professor Fábio Henrique Feltrin, coordenador do curso de publicidade e propaganda da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, critica o uso de merchandising nos programas de dramaturgia brasileira. Segundo ele, esse tipo de propaganda acaba tendo tanto destaque na trama que acaba incomodando o telespectador.

Segundo o professor, “com a mudança da forma de trabalhar a publicidade, mais especificamente em tempos de internet, houve a necessidade deste produto, desta marca, deste serviço, sair do intervalo para participar da programação”.

Feltrin explica que o produto inserido na trama tem a função de fazer com que o consumidor perceba, de uma forma bastante sutil, a presença desta marca e que o telespectador se identifique com este produto, ou serviço.

O professor defende que o telespectador deveria entender a inserção desta marca como algo real e que caiba no dia a dia dele. Para isso, Feltrin acredita que a propaganda precisa retratar efetivamente algo que seja próximo do telespectador. Ressaltando sempre que a inserção seja sutil e não incomode o telespectador.

Assista também ao episódio: Merchandising na televisão

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/10/2015 - 12:52 e atualizado em 15/10/2015 - 15:26

Últimas

O que vem por aí