Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O esporte na televisão

Como abordar o mundo esportivo sem cair no lugar comum?

A TV que o Brasil Está Pensando

No AR em 28/09/2013 - 02:30

O debate sobre a abordagem do esporte na tela da TVO último episódio da série A TV que o Brasil está pensando encerra a temporada com um dos temas preferidos do povo brasileiro: o esporte. A questão é: como abordar o mundo esportivo sem cair no lugar comum? Uma boa resposta para esta indagação é o piloto  Os dois lados da bola, de André Loureiro, que vê o futebol por um ângulo inusitado, a partir da pelada entre amigos.

O segundo piloto desta edição se chama É nóis subindo a ladeira. “O vídeo trata de uma das principais subjetividades da contemporaneidade, que eu acredito ser o skatista. Dentre outras coisas, ele representa alternativa, subversão e movimento, através de uma das práticas mais intuitivas que o skate tem que é a descida de ladeira, o downhill, onde basta você subir no skate e a gravidade faz o resto”, comenta o diretor Eloy de Figueiredo.

Dois especialistas em programas esportivos comentam os pilotos apresentados: 0 editor executivo da redação ESPN, Eduardo Tironi,  e o diretor de conteúdo do canal Woohoo, Marcelo Aragão.


ROBERTO BOMTEMPO - APRESENTADOR CHRISTIAN CASELLI - DIRETOR YASMIN SCALI - PRODUTOR

Criado em 09/07/2013 - 12:53 e atualizado em 17/07/2013 - 15:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí