Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Corais

Espaço aberto ao amador e ao amante da música

A Grande Música

No AR em 03/06/2012 - 06:30

Grupo CalíopeUma das atividades que mais mobilizam a comunidade musical é o canto coral. Com um vasto repertório de qualidade é, por excelência, um espaço aberto ao amador e ao amante da música. Para fazer parte de um coral não é necessário possuir ou aprender um instrumento, já que a condição básica é apenas ter ouvido e afinação. Assim, o coro é um espaço muito bem-vindo para a família e a comunidade.

Abrindo o programa, o Coro de Câmara Pro Arte, formado por músicos e abrigado por este centro de referência no ensino musical do Rio de Janeiro, um dos mais tradicionais da cidade e que tem contribuído, decisivamente, para a divulgação e a pesquisa do repertório coral. A direção é de Carlos Alberto Figueiredo. C. Monteverdi – Cantate Domino, Coro de Câmara Pro Arte, regência Carlos Alberto de Figueiredo; A. Bruckner – Virga Jesse, Coro de Câmara Pro Arte, regência Carlos Alberto de Figueiredo; P. I. Tchaikovsky – Otche nash, Coro de Câmara Pro Arte, regência Carlos Alberto de Figueiredo; D. Maaneke – Salmo 121, Coro de Câmara Pro Arte, regência Carlos Alberto de Figueiredo; F. Mendelssohn Bartholdy – Salmo 42, Coro de Câmara Pro Arte; regência Carlos Alberto de Figueiredo.

O segundo conjunto coral a se apresentar no programa é o Calíope, um grupo que também se firmou pela pesquisa, tanto de repertório quanto de técnicas vocais variadas. Assim como o coral anterior, mantém um repertório à capela, que se alterna com peças com acompanhamento instrumental ou de orquestras, sob a regência de Julio Moretzsohn. I Stravinsky – Cantata, Calíope; regência Julio Moretzsohn.
 




Direção geral, apresentação e roteiro: José Schiller

Direção e edição: Gustavo Borjalo

Produção-executiva: Cristina Maluhy

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/05/2012 - 11:28 e atualizado em 23/07/2012 - 15:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí