Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pólos – Brasília

A Grande Música traz dois concertos gravados na Embaixada Britânica,

A Grande Música

No AR em 23/02/2013 - 07:30

Muitas vezes, uma instituição com objetivos protocolares se torna referência cultural. As embaixadas, por exemplo, tornam-se referência quando os diplomatas incentivam artistas e promovem algum tipo de integração cultural em sua gestão.

Esta semana, o programa exibe dois concertos gravados na Embaixada Britânica, em Brasília. Uma forma de reconhecimento e incentivo ao Encontro Internacional de Violoncelos.

O programa traz um repertório variado em duas formações do quarteto que se cultiva desde seus primeiros encontros no London Music Club. Em cada uma, o trio de cordas completa o quarteto com um pianista da época em que começaram a parceria,.na capital inglesa:

  • E. ElgarSalut D'Amour, com David Chew, violoncelo; Lorna Griffith, piano; Haroutune Bedelian, volino e Russel Guyver, viola

As apresentações, realizadas na residência do Embaixador, reúnem convidados do círculo oficial da cultura e representantes diplomáticos. E para registrar o apoio e interesse por músicos e eventos significativos de nosso calendário. Pode-se dizer que está entre os eventos direcionados aos ditos “formadores de opinião”. As obras mesclam compositores ingleses, brasileiros, além dos diversos nomes da literatura universal da música:

  • H. Villa Lobos - Bachianas Brasileiras Nº 2, com David Chew, violoncelo e Gerald Robbins, piano

Como é de praxe, os conjuntos de câmara se desdobram em combinações de parte dos seus instrumentistas. Isto confere variedade e alternância de timbres e recursos expressivos, conforme as obras e formações que se alternam. O segundo duo traz Benjamin Britten, mais um compositor inglês, desta vez com uma peça para violino e piano:

  • B. BrittenDuo para violino e piano, com Lorna Griffith, piano e Haroutune Bedelian, volino

O quarteto completo retorna para fechar esta edição. Neste caso, os integrantes do London Music Club apresentaram o Quarteto para piano e cordas de Mozart, uma das obras que cultivam ao longo dos mais de 30 anos de amizade e entrosamento musical:

  • W. A. Mozart -  Quarteto para piano em sol menor, K 478, com David Chew, violoncelo; Gerald Robbins, piano; Haroutune Bedelian, volino e Russel Guyver, viola

 




 

Direção-geral, roteiro e apresentação: José Schiller
Direção e edição: Gustavo Borjalo
Produção-executiva: Cristina Maluhy

Criado em 08/02/2013 - 16:57 e atualizado em 15/02/2013 - 18:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí