Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gershwin e Messiaen

Compositores, que marcaram a música do século XX, são destaques do

A Grande Música

No AR em 05/01/2013 - 06:30

Carlos PrazeresAs temporadas das orquestras incluem variedade de repertório e alternância de regentes entre o titular, o assistente e convidados. Nesta edição, A Grande Música apresenta os dois maestros estáveis da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Carlos Prazeres foi maestro-assistente de Isaac Karabtchevsky. Sempre festejou a chance de se aprender com a experiência do titular. Estabeleceram uma relação de confiança que se reflete no resultado dos concertos que regeu. Coube a Prazeres conduzir obras de compositores importantes do século XX, como Messiaen:

O. Messiaen – L'Ascension; Orquestra Petrobras Sinfônica; regência: Carlos Prazeres

Isaac KarabtchevskyGeorge Gershwin é outro compositor do século vinte incluído no repertório da Orquestra Petrobras Sinfônica. A ópera Porgy and Bess rendeu clássicos do cancioneiro e do jazz, e a organização de algumas suítes sinfônicas. Isaac Karabtchevsky, regente titular da orquestra, apresentou uma destas suites, compilada por Robert Russell Bennett:

G. Gerhswin - Porgy and Bess Suite (Compilação: R. R. Bennett); Orquestra Petrobras Sinfônica; direção musical e regência: Isaac Karabtchevsky
 

 

 

 




 

Direção-geral, roteiro e apresentação: José Schiller
Direção e edição: Gustavo Borjalo
Produção-executiva: Cristina Maluhy

Criado em 27/12/2012 - 11:40 e atualizado em 27/12/2012 - 11:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí