Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio Harp Festival

Um balanço dos cinco anos de um dos maiores festivais de harpa do

A Grande Música

No AR em 26/05/2013 - 07:30

Harpista Elizabeth Remy

A Grande Música desta semana faz um balanço dos cinco primeiros anos do "Rio Harp Festival", uma derivação do projeto Música no Museu, que ganhou importância internacional e hoje é um dos maiores festivais de harpa do mundo. O maestro e apresentador José Schiller entrevista o criador e diretor-executivo do Festival, Sérgio da Costa e Silva. Ele conta como conseguiu encarar esse desafio.

Além da entrevista, o programa exibe apresentações inéditas de alguns dos harpistas participantes da mais recente edição do "Rio Harp Festival", em maio de 2010. No repertório do programa, o inglês Andrew Lawrence-King interpreta Prelude in C (D"Anglebert); Fairest Isle (Purcell); Les Carillons de Paris (Couperin); Gnossienne Nº1 (Satie) e Ciaccona (Lawrence-King). Destaque também para a americana Elizabeth Remy, que apresenta The Hanging Cloud Bridge (Lynch) e Whirlwind (Salzedo).

Ainda na edição, o mexicano Emmanuel Padilla apresenta Milonga for Loving (Ortiz) e Romance Without Words (Holguin). Betuel Ramirez toca Habanera Gris (Ortiz) e o argentino Dario Andino executa Tren Lechero (Cardozo); Sentimentos (Andino) e Cascada (Garcia).

 

 




Criado em 26/01/2011 - 20:20 e atualizado em 31/05/2013 - 13:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí