Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solistas Internacionais - 10 anos

Programa apresenta dois concertos com obras para solista e orquestra

A Grande Música

No AR em 04/08/2013 - 07:30

a-grande-musica

A temporada musical do Rio de Janeiro sempre fez parte da agenda de solistas internacionais. A Grande Música desta quinta (28), às 23h, apresenta dois concertos com obras para solista e orquestra com características distintas um do outro.


O Concerto em Mi Maior para oboé é uma das obras compostas em Dresden por Johan Sebastian Bach. Faz parte de um período marcado por novas experiências e liberdade criativa. O solista desta apresentação é Vilém Veverka, que tem se apresentado com as principais orquestras européias, atuando, por exemplo, como convidado da Filarmônica de Berlim e com regentes como Cláudio Abbado e Pierre Boulez. No repertório: J. S. Bach - "Concerto em Mi Maior para oboé e cordas, BWV 1053". Vilém Veverka, oboé; Solistas de Câmara de Brno, regência de Ivan Matyás.


O segundo concerto é com a Orquestra Petrobras Sinfônica, sob regência do Maestro Roberto Tibiriçá. O convidado é o violinista americano Joshua Bell que, além de solista destacado, desenvolve carreira também como camerista e regente. O Concerto para violino e orquestra em Ré Maior, Op. 77 é atualmente uma das obras mais populares e executadas da produção de Johannes Brahms. No repertório: J. Brahms - "Concerto para violino e orquestra em Ré Maior, Op, 77". Joshua Bell, violino; Orquestra Petrobras Sinfônica, regência do Maestro Roberto Tibiriçá.


Direção-geral, apresentação e roteiro: José Schiller
Direção e edição: Gustavo Borjalo
Produção-executiva: Cristina Maluhy



Horário: quinta, às 23h
Reapresentação: domingo, à 0h30




Criado em 28/07/2011 - 18:20 e atualizado em 23/08/2013 - 20:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí