Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tchaikovsky - Sinfonia Nº 3

Apresentação tem cinco movimentos e quebra a forma tradicional em

A Grande Música

No AR em 07/09/2012 - 02:00

TchaikovskyPiotr Ilitch Tchaikovsky está entre os compositores de maior apelo popular. O Concerto nº 1 para piano, balés como O Quebra-nozes e O Lago dos Cisnes são sucessos que ultrapassam o público habitual da música clássica. Curiosamente suas primeiras obras não tiveram grande receptividade. Não agradaram os mais abertos à vanguarda nem aos nacionalistas de sua época.

O reconhecimento começa a vir com a Primeira Sinfonia. A partir de então, ele se consagra. Cria temas de grande fluência melódica, domina os efeitos orquestrais.

A Orquestra Petrobras Sinfônica, regida pelo seu Maestro Titular, Isaac Karabtchevsky apresentou o ciclo das seis sinfonias de Tchaikovsky. A terceira, que A Grande Música apresenta esta semana, tem cinco movimentos, quebrando a forma tradicional em quatro partes:

Isaac KarabtchevskyP. I. Tchaikovsky – Sinfonia Nº 3, em Ré Maior, Opus 29; Orquestra Petrobras Sinfônica, regência Isaac Karabtchevsky




Direção-geral, roteiro e apresentação: José Schiller
Direção e edição: Gustavo Borjalo
Produção-executiva: Cristina Maluhy

Criado em 20/08/2012 - 11:10 e atualizado em 20/08/2012 - 11:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí