Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Elas ganharam um milhão

Histórias de mulheres que começaram seu próprio negócio

Caminhos da Reportagem

No AR em 06/05/2011 - 01:00

 

O Caminhos da Reportagem desta quinta (05), às 22h, traz exemplos de profissionais que criaram negócios de sucesso. Quem não quer ganhar um milhão? É difícil encontrar alguém que responda negativamente a essa pergunta. E nessa corrida, elas estão muito bem colocadas. Pesquisas comprovam que no Brasil as mulheres são tão empreendedoras quanto os homens.


É o caso das irmãs Flávia e Andrea. Com dinheiro emprestado pelos pais, as mineiras de Belo Horizonte começaram ainda na adolescência a fábrica de chocolates. Hoje, têm 40 funcionários, nove lojas e produzem três toneladas de produtos por mês.

E uma boa ideia pode valer um milhão? Depois de muita observação, uma professora aposentada percebeu que o tradicional caderno poderia ser modificado para facilitar o aprendizado das crianças. Acertou em cheio. O que ela jamais poderia imaginar é que uma simples alteração na metodologia de ensino fosse transformar a sua vida financeira.

Multiplicar o milhão em milhões também é o desejo de muitos. Qual é a hora certa para expandir o negócio? Uma empresária de Brasília soube identificar esse momento. Marta Alckamin tem três restaurantes, uma padaria restaurante e uma central de abastecimento. E ela não se cansa de fazer planos. Nos próximos cinco anos pretende se tornar o maior grupo alimentício do mercado da capital federal.

Repórter: Carlos Augusto

Imagens: Wagner Marzagão e Raphael Perez

Edição de Imagens: George Leite, Fabiana Bontempo e Fernando Resende

Reapresentação: sábado (07), à 0h45.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/05/2011 - 13:13 e atualizado em 24/04/2013 - 15:28

Últimas

O que vem por aí