Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Emprego no Brasil: avanços e desafios

Há vagas, mas faltam profissionais capacitados para ocupá-las

Caminhos da Reportagem

No AR em 21/06/2013 - 01:00

Uma unidade fabril têxtil em Blumenau, cidade catarinense com pleno emprego.Um país com índice de desemprego abaixo de 6%. Cidades nas quais sobram vagas para quem quer trabalhar. O Brasil dos últimos anos tem conseguido criar mais postos de trabalho e manter baixa a taxa de desocupação. Mas será que a quantidade maior de empregos tem se traduzido em maior qualidade de vida para a população? E os tipos de emprego e remuneração, também têm evoluído?

O Caminhos da Reportagem desta semana debate a situação do emprego no país. O programa vai mostrar que apesar dos avanços e índices positivos, os brasileiros ainda enfrentam muitos problemas quando o assunto é mercado de trabalho. E destacar a importância do investimento em educação num país em que há vagas, mas falta mão de obra qualificada. Gente que faz parte da geração formada por mais de cinco milhões de jovens brasileiros sem perspectivas para o futuro.

O programa vai mostrar ainda estrangeiros que chegam ao Brasil fugindo da crise mundial e que suprem carências de profissionais no país; aA tendência do crescimento e do número de postos de trabalho em direção ao interior do país; e o exemplo de duas cidades onde é difícil encontrar alguém desempregado.

Equipe deste episódio:

Repórter: Mauricio de Almeida
Imagens: Sérgio Meirelles
Imagens complementares: Rogério Maia
Direção: Isabelle Gomes
Edição de imagens e finalização: Fábio Mello
Produção executiva: Vivian Carneiro
Produção: Carolina Pessôa
Estagiária: Nathalia Curvelo
 
 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/06/2013 - 13:47 e atualizado em 05/07/2013 - 19:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí