Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Malvinas ou Falklands

A vida no arquipélago, 30 anos após a guerra

Caminhos da Reportagem

No AR em 27/04/2012 - 01:00

Trinta anos após a guerra entre o Reino Unido e a Argentina, o Caminhos da Reportagem foi até o arquipélago conhecer a realidade de quem vive lá.

As Falklands possuem 12 mil quilômetros quadrados e uma única cidade, Porto Stanley, que concentra a maior parte de seus pouco mais de três mil habitantes. A maioria da população é descendente de ingleses. Poucos são os argentinos que vivem no arquipélago. A equipe do programa conversou com os kelpers, como são chamados esses descendentes dos colonos britânicos que ainda moram nas ilhas, gente que não troca a tranquilidade de lá por lugar nenhum do mundo.

A pesca e o ecoturismo estão entre as principais atividades econômicas do arquipélago. A cada ano, aumenta o número de turistas de diversos países, atraídos pela vida selvagem do lugar. A agricultura é o terceiro ramo em contribuição. A ilha está caminhando para se tornar uma “nação orgânica”, isto é, um país fornecedor de produtos orgânicos certificado pela Comunidade Européia.

As histórias, as lembranças da guerra, a economia e o turismo das Malvinas é o que o telespectador vai ver no Caminhos da Reportagem desta semana.




Produção e Reportagem – Mônica Yanakiew Edição Imagens – Tyrone Alencar Edição de Texto – Isabel De Agostini Realização: Núcleo de Programas Especiais - TV Brasil - EBC

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/04/2012 - 18:27 e atualizado em 30/04/2012 - 10:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí