Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe a programação

De 6 a 10 de junho

Curta Criança

No AR em 10/06/2011 - 18:15

Segunda (06)

O Cozinheiro Negro

O curta aborda, de forma lúdica, a tradição da congada e sua relação com a escravidão. A história se passa em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Benedito, um rapaz negro, empregado de um supermercado, rouba alimentos para dar a um garoto de rua. Ao ser flagrado, diferente da história do mito de São Benedito, não realiza o milagre de transformar a comida em flores e, assim, escapar da punição. O roubo desencadeia uma perseguição mata adentro e os congueiros tentam ajudá-lo.

Terça (07)
A Língua das Coisas

Em um sítio, distante de tudo, vive o menino Lucas e seu avô. Eles não sabem ler nem escrever, mas o avô conhece a língua do rio, dos bichos e das plantas. Lucas está cansado da rotina de pescar e das histórias inventadas pelo avô, que diz pescá-las no rio: palavra por palavra. Um dia, a mãe de Lucas vem buscá-lo para morar na cidade. Mesmo contrariado, o avô o encoraja a ir para aprender a falar língua de gente.
Na escola, a nova língua não entra em sua cabeça. Não cabe. E para piorar, ele começa a escrever uma língua inventada, só dele. Todos pensam que Lucas tem um parafuso a menos. Em seguida, sua mãe recebe a notícia da morte do avô. De volta ao sítio, Lucas corre em desespero na esperança de encontrá-lo, na ilusão daquela notícia ser uma história inventada. Desolado, ele se senta à margem do rio e, sem se dar conta, dezenas de palavras são trazidas pela correnteza.

Quarta (08)
A Mula Teimosa e o Controle Remoto

Dirigido por Hélio Vilela, o curta mostra as aventuras de dois meninos. Doílson, um garoto de fazenda, abandona o trabalho para ver a chegada de Gabriel, o filho do fazendeiro que traz seu mais novo brinquedo: um avião de controle remoto.
Os dois brigam e Gabriel perde o controle do avião. O brinquedo desaparece. Juntos os meninos atravessam diversos obstáculos e pequenas aventuras na fazenda.

Quinta (09)
A Profecia de Asgard

Matheus é despertado por um bilhete misterioso com uma missão vinda de outro mundo. Uma mensagem, com uma profecia escrita pelos guardiões da terra mágica chamada Asgard, afirma que o garoto se tornará um guerreiro adulto, assim que é iniciada a próxima aurora. Mas ele tem pouco tempo para saber o que fazer. Matheus recorre ao seu maior oráculo - seu pai - para aprender as artimanhas da vida adulta e seguir com seu destino. Mas será que seu pai acreditará nesta história e ajudará nesta aventura?

Sexta (10)
O Menino e o Louva-Deus

Dorico está sentado em um monte de lenhas brincando com um louva-deus nas mãos, quando sua irmã aparece e tenta dissuadi-lo, pois pode ferir o pequeno inseto. Mas, ao contrário do que todos pensam, ele não só continua a sua brincadeira, como também leva sua irmã ao lugar onde mora, bem como o público, para dentro de um fantástico mundo, que somente uma criança poderia imaginar.

Livre

Horário: 15h15




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/10/2011 - 23:21 e atualizado em 31/10/2011 - 23:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí