Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira os episódios da semana

De 25 a 1º de dezembro

Curta Criança

No AR em 25/12/2011 - 13:15

Curta Criança

Domingo (25)

Faca sem ponta, Galinha sem pé

Pedro e Joana vivem numa casa de vila com os pais, Setúbal e Joana. Mas estão sempre implicando um com o outro. Pedro não deixa Joana participar de suas brincadeiras de menino. Joana zomba quando Pedro chora como uma menina. Os comportamentos esperados em meninos e meninas são uma fonte permanente de discórdia, até que passando juntos debaixo de um arco-iris os dois trocam de corpo. Pedro se transfere para o corpo de Joana que, por sua vez, se descobre no corpo de Pedro. Com os papéis invertidos eles só conseguem voltar aos corpos originais quando superam preconceitos e aprendem que meninos e meninas não são assim tão diferentes.

Segunda-feira (26)

Camila e o espelho

Camila e o Espelho foi adaptado do livro infanto-juvenil homônimo que aborda as desventuras e delicadezas da entrada na adolescência. Camila, personagem central, é uma típica pré-adolescente que, de uma hora para outra, se dá conta de que seu corpo está mudando. Sem entender muito bem o que está acontecendo, ela tem no espelho um cúmplice/inimigo. Ao mesmo tempo em que a ajuda a compreender sua entrada na puberdade, aponta todas as transformações que a fazem se sentir como um patinho feito e desajeitado. Trata-se, portanto, de uma história juvenil, que recria os sonhos, as experiências, os relacionamentos e as mágoas de uma adolescente ao descobrir o mundo.

Terça-feira (27)

Garoto barba

Fábula sobre uma criança que, devido a uma rara doença, tem barba. Felipe gosta de ser como é, mas se sente deslocado por que as outras pessoas costumam olhar para ele de forma diferente. Quando seus pais resolvem submetê-lo a uma moderna cirurgia de remoção de pêlos, será preciso que o garoto tome uma decisão drástica, que mostrará aos seus pais e à cidade inteira que, às vezes, vale a pena lutar pelo o que se é realmente.

Quarta-feira (28)

Procura-se

Amile é uma menina muito corajosa que, ao perder seu cachorro bolinha, sai de casa em busca do cãozinho. Enquanto isso, do outro lado da cidade, Didi descobre que existe uma boa recompensa pelo cachorro que seu pai encontrara e dera de presente para seu irmão Gugu. Ela decide devolver o bolinha, mas Gugu não aceita a ideia de perder seu novo amigo, agora batizado de Panela. Se não bastasse toda essa confusão, o malvado Gargamel e seus capangas estão determinados a roubar o valioso cachorrinho.

Quinta-feira (29)

Olho de boi

O curta conta a história de uma criança da periferia de Salvador que ganha de presente um sapato sem cadarços. É um menino de pais pobres, envolvido numa trama que expõe o confronto entre o mundo interior infanto-juvenil e uma realidade repleta de costumes e valores morais.

Sexta-feira (30)

A Menina do Mar

O filme narra a história do estranho aparecimento de uma menina içada em uma rede de pesca. Sem saber o que fazer com a garota, os caiçaras a deixam na areia da praia e pedem ajuda para um jovem e interesseiro especulador imobiliário da cidade grande. Porém, um jovem caiçara se sensibiliza com a situação da garota e os dois acabam gostando um do outro. Enquanto isso, coisas inusitadas, como uma chuva de peixes, tomam lugar no pequeno vilarejo. Na calada da noite, o especulador e o caiçara se enfrentam pelo amor da menina, que então, revela ser uma jovem e bela sereia.

Domingo (1º)

O Menino Mofado

Escrito por Flávia Lins e Silva, renomada autora de livros infantis e roteirista, o filme conta a história de Marcos, um garoto que acorda um dia e descobre que está com mofo! A partir daí, aborda-se com bom humor e fantasia o excesso de proteção com que se trata os jovens da classe média de hoje. Os medos e as paranóias gerados pela violência existente nas grandes cidades.

 

Horário: Seg a sex, à 15h45 e Domingo, às 10h15


 




Criado em 25/12/2011 - 16:15 e atualizado em 25/12/2011 - 16:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí