Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira os episódios da semana

De 27 de novembro a 02 de dezembro

Curta Criança

No AR em 27/11/2011 - 13:15

 
Curta Criança
Domingo (27)
Pimenta

O curta Pimenta, do diretor Eduardo Mattos, que vai ao ar neste domingo (27), às 10h15, tem como pano de fundo o interior da Bahia dos anos 60. Na trama, o menino Zeca acha uma garrafa de pimentas que seu pai ganhara de presente. Uma garrafa linda, mas muito perigosa. O menino, por achar que a garrafa está cheia de demônios, resolve jogá-la fora, no quintal, acreditando estar salvando a família da danação infernal.
No elenco, Sandra Corveloni. Gustavo Mattos, Eduardo Melo, Ricardo Bittencourt, Rogério Brio, Lílian Blanc, Júlia Paladino Lobo.

Segunda (28)
Ensolarado


Ensolarado conta a história de Lena, a única menina da casa. Mas não é só isso que a faz diferente dos outros quatro irmãos. Os meninos gostam de acompanhar a mãe ao rio, onde ela faz panelas e potes de barro e onde as lavadeiras de fazendas se encontram. Eles brincam no mato e correm atrás dos animais da fazenda. Lena não gosta de nada disso. Prefere brincar dentro de casa, sempre sozinha, de janelas fechadas, longe do sol. Na fazenda, eles esperam pela vinda de Seu Deraldo, fazendeiro que mora na cidade e que, vez por outra, visita a propriedade. Desta vez, a visita reserva mais emoção do que as outras, pois Seu Deraldo não voltará só. Todos ali sabem. Todos ali sentem.
Produzido pela Bananeira Filmes e dirigido por Ricardo Targino, o curta mostra como uma família brasileira entrega sua filha para outra família, a fim de que ela seja criada na cidade grande. Num gesto humano, simples e extraordinário, o filme faz um retrato sensível de uma menina do sertão de Minas Gerais, com uma visão política.

Terça (29)
Um Vestido para Lia


O filme Um vestido para Lia, de Hermano Figueiredo e Regina Barbosa, é uma adaptação da obra literária infanto-juvenil homônima. No curta, Lia, filha da costureira de um povoado lagunar, quer um vestido novo para ir à festa da padroeira. Mas sua mãe está ocupada para costurá-lo. O drama revela o cotidiano de um pequeno povoado às margens da Lagoa Mundaú, no Estado de Alagoas. Lia deseja fazer parte da festa e quer ser uma "brincante". Para isso, a menina cria alternativas para viver seus sonhos e realizar seu desejo pela afirmação da cultura popular.

Quarta (30)
Janela dos Sonhos


Janela dos Sonhos é uma clássica história de fantasma, vivida a partir do ponto de vista do garoto Curió. O curta é baseado numa lenda urbana bastante conhecida na cidade de Manaus, sobre a "moça do cemitério". Janela dos Sonhos ganha ares de um conto infanto-juvenil com narrativa simples, e um sutil tempero com a descoberta da sexualidade de um menino.

Quinta (1º)
Faca sem Ponta, Galinha sem Pé


Pedro e Joana vivem em uma casa de vila com os pais, mas estão sempre implicando um com o outro. Pedro não deixa Joana participar de suas brincadeiras de menino e Joana zomba quando Pedro chora como uma menina. O comportamento dos dois é uma fonte permanente de discórdia, até o dia em que passam juntos debaixo de um arco-íris e trocam de corpo.
Pedro se transfere para o corpo de Joana, que se descobre no corpo de Pedro. Com os papéis invertidos, eles só conseguem voltar aos corpos originais quando superam preconceitos e aprendem que meninos e meninas não são assim tão diferentes.
Diretor: Antônio Carlos da Fontoura.

Sexta (02)
Camila e o Espelho


Numa adaptação do livro infanto-juvenil homônimo, o filme aborda as desventuras e delicadezas da passagem para a adolescência. Camila, personagem central, é uma típica pré-adolescente que, de uma hora para outra, se dá conta de que seu corpo está mudando. Sem entender muito bem o que está acontecendo, ela tem no espelho um cúmplice que, ao mesmo tempo em que a ajuda a compreender sua entrada na puberdade, aponta todas as transformações que a fazem se sentir como um patinho feito e desajeitado. A história recria os sonhos, as experiências, os relacionamentos e as mágoas de uma adolescente ao descobrir o mundo.

Direção: Amadeu Alban.
Livre




Criado em 27/11/2011 - 16:15 e atualizado em 27/11/2011 - 16:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí