Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe a programação

De 13 a 17 de junho

Curta Criança

No AR em 17/06/2011 - 18:15

Gogó da Ema - Curta Criança

Segunda-feira (13)
Gogó da Ema Futebol Clube
O time de futebol "Gogó da Ema" está disputando um campeonato de futebol infanto-juvenil. No entanto, Gogó vive o seguinte dilema: perdeu todos os jogos até o momento e o próximo jogo será contra o primeiro colocado do torneio.

Uma derrota seria a desclassificação e a volta para casa. Na véspera da partida decisiva e a realização do jogo, as expectativas de Donga, Milo, Zodinho, Sorriso, Mosquito, Pepeu, Gambá, Berinjela, Tate, Toquinho e Groselha, os meninos do Gogó da Ema, aumentam. Juntos, eles vão superar seus medos e deficiências.

Naiá e a Lua - Curta Criança

Terça-feira (14)
Naiá e a Lua

No curta Naiá e a Lua, de Leandro Tadashi, uma jovem índia se apaixona pela lua ao ouvir da anciã de sua aldeia a história do surgimento das estrelas no céu.

Quarta-feira (15)
O Campeonato de Pescaria

Sob a direção de Luiza Lins, o curta narra uma aventura que acontece no litoral catarinense. A comunidade organiza um campeonato de pescaria para as crianças se divertirem
durante as férias. Muita magia em um filme que resgata a emoção da pesca para os pequenos.

Curta Criança: Pimenta

Quinta-Feira (16)
Pimenta

O curta Pimenta, do diretor Eduardo Mattos, tem como pano de fundo o interior da Bahia dos anos 60. Na trama, o menino Zeca acha uma garrafa de pimentas que seu pai ganhara de presente. Era uma garrafa linda, mas muito perigosa. O menino, por achar que a garrafa está cheia de demônios, resolve jogá-la fora, no quintal, acreditando estar salvando a família da danação infernal.

curta ensolarado

Sexta-Feira (17)
Ensolarado

Lena é a única menina da casa, mas não é só isso que a faz diferente dos outros quatro irmãos. Os meninos gostam de acompanhar a mãe ao rio, onde ela faz panelas e potes de barro. Também alii lavadeiras de fazendas se encontram. Eles brincam no mato e correm atrás dos animais da fazenda. Lena não gosta de nada disso. Ela gosta de brincar dentro de casa, sempre sozinha, de janelas fechadas, longe do sol. Na fazenda, eles esperam pela vinda de Seu Deraldo, fazendeiro que mora na cidade e que, vez por outra, visita a propriedade. Desta vez, a visita reserva mais emoção que das outras pois Seu Deraldo não voltará só. Todos ali sabem. Todos ali sentem.

Produzido pela Bananeira Filmes e dirigido por Ricardo Targino, o curta mostra como uma família brasileira entrega sua filha para outra família, para que ela seja criada na cidade grande. Num gesto humano, simples e extraordinário, o filme faz um retrato sensível de uma menina do sertão de Minas Gerais, com uma visão política.




Criado em 31/10/2011 - 23:21 e atualizado em 31/10/2011 - 23:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí