Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira os episódios da semana

De 18 a 23 de dezembro

Curta Criança

No AR em 18/12/2011 - 13:15

Curta criança

Domingo (18)

Naiá e a Lua

No curta, Naiá e a Lua, de Leandro Tadashi, uma jovem índia se apaixona pela lua ao ouvir da anciã de sua aldeia a história do surgimento das estrelas no céu.

Segunda-feira (19)

O Campeonato de Pescaria

Sob a direção de Luiza Lins, o curta narra uma aventura que acontece no litoral catarinense. A comunidade organiza um campeonato de pescaria para as crianças se divertirem

durante as férias. Muita magia em um filme que resgata a emoção da pesca para os pequenos.

Terça-feira (20)

Pimenta

O menino Zeca, por achar que a garrafa de pimenta presenteada a seu pai está cheia de demônios, resolve jogá-la no quintal. Ele acredita salvar a família da danação eterna.

Quarta-feira (21)

Ensolarado

Lena é a única menina da casa, mas não é só isso que a faz diferente dos outros quatro irmãos. Os meninos gostam de acompanhar a mãe ao rio, onde ela faz panelas e potes de barro. É ali também que lavadeiras das fazendas lavam suas roupas e vasilhas. Eles brincam no mato e correm atrás dos animais da fazenda. Lena não gosta de nada disso, mas sim de brincar dentro de casa, sempre sozinha, de janelas fechadas, longe do sol. Na fazenda, a garotada espera pela chegada de " seu " Deraldo, fazendeiro que mora na cidade e que, vez por outra, visita a propriedade. Desta vez, a visita reserva mais emoção que das outras pois ele não voltará só. Todos ali sabem e todos sentem.

Quinta-feira (22)

Um vestido para Lia

O filme Um vestido para Lia, de Hermano Figueiredo e Regina Barbosa, é uma adaptação da obra literária infanto-juvenil homônima. No curta, Lia, filha da costureira de um povoado lagunar, quer um vestido novo para ir à festa da padroeira. Mas sua mãe está ocupada para costurá-lo. O drama revela o cotidiano de um pequeno povoado às margens da Lagoa Mundaú, no Estado de Alagoas. Lia deseja fazer parte da festa e quer ser uma "brincante". Para isso, a menina cria alternativas a fim de viver seus sonhos e realizar seu desejo pela afirmação da cultura popular.

Sexta-feira (23)

Janela dos Sonhos

Lanela dos Sonhos é uma clássica história de fantasma, vivida a partir do ponto de vista do garoto curió, baseado numa lenda urbana bastante conhecida na cidade de Manaus sobre a "moça do cemitério". O filme ganha ares de um conto infanto-juvenil com narrativa simples e um sutil tempero sobre a descoberta da sexualidade de um menino, próprios de sua idade, em que nada é exatamente o que parece e o real e o não-real se misturam, criando uma realidade própria do imaginário de um garoto.

 

Horário: Seg a sex, às 15h45 e domingo, às 10h15




Criado em 18/12/2011 - 16:15 e atualizado em 18/12/2011 - 16:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí