O Revista do Cinema Brasileiro entrevista o músico Plínio Profeta, que fala sobre seu início na música, sua carreira fora do cinema e como começou nos projetos para o cinema, a exemplo de filmes como "Feliz Natal" e "O Palhaço", de Selton Mello.
Essa edição mostra os basitodres do curta-metragem "Quem Matou", do jovem diretor Rafael Cabral, o qual, ao estilo do cinema de suspense, busca o assassino de um homem detestado por todos. O diretor Bernard Lessa fala do filme "O Sopro, Uivo e Assovio", uma narrativa sobre a amizade e a parceria de um africano e um latino no Rio de Janeiro.
Destaque também para o diretor Oswaldo Caldeira, que, a partir das memórias de sua mãe, conta a história de um Portugal que ficou em suas lembranças. O diretor português José Barahone e a produtora Carolina Dias apresentam o longa "Estive Em Lisboa e Lembrei de Você", que narra a história de um imigrante brasileiro que, saindo de Minas Gerais, vai tentar a sorte em Lisboa, Portugal.
No quadro "Memória", a diretora Emília Silveira relembra o filme "Vidas Secas", de Nelson Pereira do Santos. O diretor Ricardo Pinto e Silva apresenta o documentário "Mário W. Simonsen - Entre a Memória e a História", sobre um dos empresários mais importantes da história da televisão no Brasil.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.